Nadal confessa que nervosismo atrapalhou seu início de partida

O espanhol afirmou que ficou mais inquieto do que o seu normal em Grand Slams

Carolina Almeida em 18 de Janeiro de 2010 às 12:21

O atual campeão do Australian Open, Rafael Nadal, culpou o nervosismo da estréia por seu fraco desempenho no início da partida contra o australiano Peter Luczak.

Nadal conseguiu se recuperar e pasou da primeira rodada
"Jogar uma estréia de Grand Slam sempre me deixa nervoso, mas dessa vez eu fiquei mais do que o normal. As primeiras rodadas são complicadas, mas depois que eu relaxei, consegui deixar o jogo mais fácil para mim", admitiu o número dois do mundo.

Nadal ainda elogiou o desempenho do adversário e afirmou que seus erros o ajudaram a recuperar a calma: "Peter começou jogando bem, e eu não. Minhas bolas estavam mais curtas do que o normal, então errei mais. Porém, durante o tie-break, ele errou algumas vezes e acabou me ajudando".

Por fim, durante a entrevista coletiva, o espanhol acabou perdendo a calma após ser questionado sobre a aparente perda de massa muscular. Respondendo a pergunta, ele foi bastante enfático: "Todo mundo me pergunta isso. Eu estou com o mesmo peso do ano passado, que é o mesmo de cinco anos atrás. Se quiser, pode trazer uma balança amanha", declarou.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

+ De olho no AUS Open? A Revista TÊNIS está em Melbourne e traz tudo pra você!

+Tsonga conta que não gosta de conhecer o adversário antes da partida

+ João Zwetsch deve ser o próximo capitão do Brasil na Davis

+ Para Federer, Rafael Nadal está "no ponto"

Notícias

Mais Notícias