Espanhol não disputa uma partida oficial desde Wimbledon, no ano passado, e admitiu que aprendeu a lidar com as dores no seu dia a dia
Da redação em 1 de Fevereiro de 2013 às 09:54
Imprensa chilena compareceu em peso no desembarque de Nadal em Santiago |
Com Síndrome de Hoffa, inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo, Nadal se retirou do circuito por tempo indeterminado a fim de se recuperar do problema. Dessa forma, acabou perdendo competições importantes no ano, como as Olimpíadas de Londres, o US Open, o ATP Finals, a Copa Davis e o Australian Open.
Mas o jogador de 26 anos vem treinando forte nos últimos dias e quer ganhar ritmo nessa gira sulamericana pelos torneios no saibro, que ainda soma o Brasil Open, em São Paulo, e o ATP 500 de Acapulco (México). "Estou empolgado em voltar a disputar um torneio, que é o mais importante para mim, mas ainda com incerteza de como vai responder o meu joelho. O positivo é que parece que tenho seguido no caminho certo e agora é esperar que tudo siga bem", resumiu Rafa, que admite ainda ter dores na região lesionada.
Em 2005, Nadal, com 18 anos, conquistou o Brasil Open |
Nadal não jogava na América do Sul desde 2005, quando venceu o Brasil Open e o ATP de Acapulco, ainda com 18 anos. Nessa sexta-feira, ele deverá se encontrar com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, e os ídolos locais Nicolas Massu e Fernando Gonzalez, medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atenas/2004.
Ainda hoje, o Touro Miúra fará o reconhecimento da quadra central do Club de Campo Las Salinas, local do torneio em Viña Del Mar, em que baterá bola com o juvenil Christian Garín. Segundo informações da organização, o treino será aberto ao público.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Rafael Nadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço
+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open
+ Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"
+ Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem
+ Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"
+ Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil
+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open
+ Com infecção estomacal, Nadal desiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras
+ Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)