Nadal aprova Mar Del Plata e nega atrito com Del Potro

Espanhol afirmou que a cidade é muito bonita e não vê problemas na escolha da ITF

José Eduardo Aguiar em 13 de Outubro de 2008 às 12:23

Coreógrafos fazem o número um para Nadal
Após receber o troféu de número um do mundo, diante de oito mil pessoas em Madri, Rafael Nadal respondeu algumas perguntas referentes à final da Copa Davis, que vem gerando muita polêmica no mundo do tênis. O melhor tenista da temporada saiu em defesa da escolha da sede para as partidas, que revoltou o argentino David Nalbandian.

Com o troféu em mãos, Nadal se disse satisfeito com o local da decisão. "Pelo que fiquei sabendo Mar Del Plata é uma cidade muito bonita. Por que não jogaríamos uma final como esta la?", afirmou o espanhol. Nalbandian, principal tenista da Argentina, ainda não se conformou com a decisão e ainda não confirmou que jogará a final diante dos espanhóis. O campeão de Estocolmo gostaria de jogar em Córdoba, sua cidade natal. Segundo ele os 400 metros acima do nível do mar seriam uma grande vantagem para os argentinos.

Nadal discordou das declarações do rival. "Não creio que a altitude faria tanta diferença. Em quadras cobertas esse efeito é muito menor", declarou o líder do ranking. Outra polêmica em torno da final da Davis foi uma troca de provocações entre o espanhol e Juan Marti Del Potro, sensação argentina. Mais uma vez Rafa foi político. "A realidade é que, com Del Potro, não há problema. Conversamos em particular e está tudo acertado".

Principal favorito para conquistar o Masters de Madri, principalmente por jogar diante de sua torcida, o espanhol enfrenta na primeira rodada o perigoso Ernesto Globais, da Letônia, que venceu o duelo com Colas Kiefer.

Notícias

Mais Notícias