Atual campeão olímpico, espanhol não se recuperou de tendinite no joelho e desfalcará o país em Wimbledon e na cerimônia de abertura dos Jogos
Da redação em 19 de Julho de 2012 às 08:34
Nesta quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal frustrou os planos da Espanha e de milhões de fãs ao anunciar que não jogará as Olimpíadas de Londres, em que defenderia a medalha de ouro nas simples. Além disso, o heptacampeão de Roland Garros havia recebido a honra de carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura, que acontece no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico.
Nadal não melhorou de tendinite no joelho e está fora das Olimpíadas de Londres |
"Não estou com condições para competir nos Jogos Olímpicos de Londres e, portanto, não viajarei como tinha previsto com a delegação espanhola. Tenho que pensar em meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente do tênis espanhol e deixar que jogue um companheiro com melhor preparação. Decidi esperar até o último momento, mas acabou não acontecendo. Hoje é um dos dias mais tristes de minha carreira já que uma das maiores ilusões e o momento, talvez, mais especial era ser o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos. Assim, podem imaginar o quão difícil foi tomar esta decisão", encerrou Nadal.
Com a desistência do atual campeão olímpico de simples, a Espanha deverá viajar a Londres com David Ferrer (6º do mundo), Nicolas Almagro (10º da ATP), Fernando Verdasco (16º) e, agora, Feliciano López (30º) deverá herdar a vaga de Nadal nas simples. Em duplas, Rafa atuaria ao lado de Marcel Granollers e, segundo reportagem do jornal Marca, López também assumirá sua vaga.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
+ Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)