Na Li confirma vaga para a Masters de Istambul e volta a fazer história para a China

Em Roland Garros, atleta foi a primeira asiática a vencer um Grand Slam; nesta quarta, carimbou passaporte pela 1ª vez para último torneio do ano

Da redação em 5 de Outubro de 2011 às 09:43

Em Roland Garros, Na Li foi a primeira tenista asiática a conquistar um torneio Grand Slam
A China nunca teve um ano tão marcante na história do tênis como em 2011. Com apenas 1.72m, Na Lisurpreendeu aos mais céticos e se tornou a primeira jogadora da Ásia a conquistar um torneio Grand Slam. O feito inédito ocorreu no saibro de Roland Garros, claramente segundo as palavras da "baixinha indomável" a superfície que menos gosta.

Além disso, a jogadora de 29 anos quase marcou o expressivo resultado mais cedo na temporada ao chegar à decisão do Aberto da Austrália, em janeiro. E mesmo com fracas campanhas nos dois Majors posteriores, Li assegurou, nesta quarta-feira, sua vaga no WTA Championship (a versão feminina da Masters Cup), torneio que reúne as oito melhores do ano em Istambul.

A chinesa se junta agora à Caroline Wozniacki, Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Petra Kvitova, que já tinham carimbado seu passaporte antes. "Eu parabenizo Na Li por se classificar ao WTA Championship, fazendo um final de ano perfeito para sua histórica temporada", comentou Stacey Allaster, presidente da WTA. "O sucesso de Na Li é creditada a seu incrível talento, determinação e perseverança e ela é uma inspiração para milhões de pessoas no mundo e na China", acrescentou.

Chinesa garantiu vaga inédita na Masters de Istambul nessa quarta-feira
"Este ano tem sido o mais bem-sucedido de minha carreira até aqui e estou muito feliz por ter me qualificado ao WTA Championship. Estou orgulhosa de ser a primeira chinesa a se classificar a esse evento nas simples e estou ansiosa por jogos disputados em Istambul contra as melhores da temporada", declarou Li, que esteve como alternante no ano passado, em Doha.

A competição na Turquia será realizada entre 25 e 30 de outubro no Estádio de Arte Sinan Erdem Arena, em Istambul. A organização manterá a sede do evento até 2013 e anunciou o valor da premiação desse ano, contando a disputa em simples e duplas - US$5 milhões.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo

+ Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina

+ Hingis jogará Australian Open com Federer de olho nas Olimpíadas, diz jornal

+ Sharapova mantém bom humor mesmo de cadeira de rodas em hospital: "É melhor rir do que chorar"

+ Jelena Dokic confirma reconciliação com pai polêmico e aposta: "Ele mudou muito"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias