Após voltar de contusão e vencer estreia em Houston, australiano espera usar torneio como teste para defender seu país
Da redação em 9 de Abril de 2010 às 07:56
Hewitt quer jogar contra o Japão |
Enquanto algumas das maiores estrelas do circuito vêm abrindo mão de defender suas equipes na competição, Hewitt já afirmou que espera poder jogar por seu país na cidade de Brisbane, em maio, em confronto contra o Japão. Antes disso, porém, terá no torneio de Houston, nos EUA, a chance de testar se sua recuperação foi realmente 100% sucedida.
O primeiro teste foi positivo, com o australiano vencendo o perigoso indiano Somdev Devvarman na primeira rodada. Nas quartas-de-final, mais um duro teste, desta vez contra o experiente argentino Juan Ignácio Chela.
Aos 29 anos, Hewitt é o tenista australiano com melhor aproveitamento em Copa Davis, com um recorde de 33 vitórias contra apenas nove derrotas. Ele já disputou 27 confrontos em 11 anos defendendo as cores do país. Se conseguir jogar contra o Japão, formará parceria de respeito com a jovem revelação Bernard Tomic na luta para recolocar a Austrália na elite do tênis mundial.
Mais notícias sobre a Copa Davis...
+ Polêmico, Roddick ironiza posição da ITF sobre a Copa Davis
+ "Murray deveria jogar a Davis", aconselha Roddick
+ Woodforde é o novo capitão australiano na Copa Davis juvenil
+ Murray não gosta das críticas e ataca ex-capitão da Davis
+ Evitando figurões, britânicos devem escolher ex-treinador de Murray novo capitão da Davis
ESPECIAL:No meio do caminho tinha um (ou dois) Lapentti- Relembre o último confronto brasileiro na Copa Davis (Confira!)