Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna

Ex-número 1 do mundo de 42 anos voltou a disputar torneios Challengers pode voltar a jogar um torneio de nível ATP

Da redação em 24 de Setembro de 2010 às 15:12

Muster voltou a treinar forte para jogar competitivamente em 2010
Nesta sexta-feira a imprensa austríaca noticiou que há uma grande possibilidade do veterano ex-número 1 do mundo Thomas Muster receber um ''wild card'' da organização do torneio ATP 250 de Vienna, disputado a partir do dia 25 de outubro, e garantir vaga na chave de simples do evento, 11 anos após ter se despedido oficialmente do circuito profissional.

No final do primeiro semestre deste ano, o austríaco de 42 anos noticiou que estava se dedicando para voltar a disputar competitivamente partidas oficiais e até agora já entrou em cinco challengers, sendo derrotado nas estreias dos quatro primeiros, até que nesta semana ele conseguiu sua primeira vitória na Eslovênia, ao bater o jovem local de 19 anos Borut Puc e sendo eliminado apenas na segunda rodada.

Logo após encerrar sua carreira, depois de cair na estreia do Roland Garros de 1999, Muster se mudou para a Austrália, onde ganhou muito peso, fez muitos churrascos e passou a fumar bastante, até ser alertado por seus médicos de que deveria mudar radicalmente seu estilo de vida e decidiu integrar o Circuito dos Veteranos, onde levou seu primeiro título em 2004 e participa até hoje.

Como profissional Thomas Muster conquistou 54 títulos, sendo que apenas três não foram disputados em quadras de saibro, e chegou à liderança do ranking em fevereiro de 2006, posição que ostentou por cinco semanas. Apesar desta vitoriosa carreira, o austríaco conquistou um Grand Slam apenas uma vez na carreira, em Roland Garros no ano de 1995.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Em Bucarest, espanhol Andujar tentará chegar à primeira final da carreira
+ Zvonareva cogita realizar pré-temporada no verão brasileiro

+ Murray: "Foi um final desapontante na temporada norte-americana"
+ Suárez Navarro é baixa para Tóquio e dúvida para Pequim
+ Médico de Nadal avisa: "Ele tem que se cuidar, se quiser durar"



ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias