Murray é o oitavo atleta mais rico do Reino Unido

Jornal britânico Daily Telegraph coloca o tenista em lista encabeçada pelo sempre milionário David Beckham

Da redação em 8 de Outubro de 2009 às 13:04

Murray atualmente veste roupas da britânica Fred Perry
Cada vez mais o nome de Andy Murrayé reconhecido no mundo do tênis. Atual número três do mundo, inclusive chegou a ´roubar´ por algumas semanas a segunda posição de Rafael Nadal. Em grande momento, o escocês já um dos maiores ídolos de seu país, e esta semana foi apontado como o oitavo atleta mais rico da Grã-Bretanha.

Segundo lista divulgada pelo jornal britânico Daily Telegraph, o jogador de futebol David Beckham é o atleta mais rico do Reino Unido. Sete nomes abaixo na lista aparece Murray, que causou grande euforia no país durante sua campanha em Wimbledon neste ano.

Aos 22 anos, Murray já fatura, por ano, mais de 7 milhões de libras (algo em torno de 21 milhões de reais). O valor compreende premiações de torneios (aproximadamente 6 milhões de reais) e verbas acumuladas com patrocínios (15 milhões de reais).

E o nome de Andy Murray não apareceu somente nesta lista. Em outra reportagem, desta vez do também jornal britânico Sunday Mail, uma especulação de que o tenista estaria trocando sua fornecedora de materiais esportivos chamou a atenção no mundo do tênis. Patrocinado desde 2004 pela local Fred Perry - que leva o nome do último tenista do país a ganhar Wimbledon, em 1936 - o número três do mundo poderia estar prestes a assinar com a alemã Adidas.

Segundo a publicação, o contrato giraria em torno de 9 milhões de reais por ano, praticamente o dobro do atual contrato com a Fred Perry. Ainda de acordo com o jornal, Murray teria recusado propostas da K-Swiss, no ano passado, e negado uma sondagem da Nike neste ano. O motivo? Não queria seguir Federer e Nadal, traçando, assim, seu próprio caminho.

Mais notícias sobre os ídolos do tênis fora das quadras...

+ Enfim, Kournikova poderia aceitar pedido de casamento de Iglesias

+ Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha
+ Elegante, quarteto de ´peso´ veste roupas típicas na Malásia
+ James Blake organiza evento beneficente em NY

+ Melo veste avental e coloca a mão na massa na Malásia

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Notícias

Mais Notícias