Murray discorda de McEnroe e não vê melhor chance em quebrar tabu nos Grand Slams

Britânico afirma que está pronto para competição nova-iorquina, mas não acredita que vai levantar vantagem por momento instável dos rivais

Da redação em 29 de Agosto de 2011 às 13:35

Murray chega de título em Cincinnati e quer acabar com jejum de títulos de Major em Nova York
O britânico Andy Murray discordou nesta segunda-feira do polêmico ex-jogador John McEnroe que apontou o Aberto dos Estados Unidos, com início nesta segunda-feira, como a melhor chance do tenista de Dunblane conquistar um Grand Slam em sua carreira, por conta dos problemas enfrentados por seus principais rivais.

"É besteira falar uma coisa dessas, que Federer não está jogando bem, Nadal tendo dificuldades nos jogos e Djokovic com o ombro lesionado. Sei que na segunda-feira todos estarão bem", afirmou Murray. "Tenho chance de ganhar, sem dúvidas, se é a melhor ou não, não dá para saber", completou.

Vice-campeão em NY, britânico nega ser maior favorito para o US Open
As declarações de McEnroe foram motivadas pelo desempenho dos principais tenistas do mundo nos torneios que antecederam o Aberto dos Estados Unidos. Os líderes do ranking sofreram para derrotar rivais que estão acostumados a superar e até mesmo Novak Djokovic, melhor jogador do ano, abandonou a final do Masters 1000 de Cincinnati conta Murray por causa de uma lesão no ombro direito.

O britânico é o quarto colocado do ranking da ATP e em sua carreira tem três vice-campeonatos de Grand Slam: o Aberto da Austrália de 2011 e 2010 e o mesmo US Open em 2008. "Alguém que jogou milhares de partidas como John [McEnroe] sabe que com um dia ruim você pode ser eliminado. Você tem que jogar bem o evento todo para vencer e sinto que estou pronto para isso", afirmou Murray, que estreia em Nova York contra o indiano Somdev Devvarman.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado

+ Roddick dispara contra imprensa local e afirma não estar decadente

+ Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open

+ Campeão há 10 anos,Hewitt ganha convite para a chave principal do US Open

+ Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Notícias

Mais Notícias