Muralha argentina, Del Potro brinca sobre vitória contra Karlovic: "Me senti um anão"

Em duelo de "gigantes", argentino precisou mais de três horas para bater croata, 10cm mais alto, e segue em rota de Djokovic em Paris

Da redação em 24 de Maio de 2011 às 14:26

Com 1.98m, Del Potro se sentiu "anão" perto de Karlovic (foto), que tem 2.08m de altura
Na última segunda-feira,o argentino Juan Martin Del Potro voltou a vencer uma partida em Roland Garros depois de desbancar o croata Ivo Karlovic em quatro sets. Após a semifinal alcançada em 2009, o ex-top4 não jogou no ano passado por se recuperar de lesão no punho e, somente nesta edição, voltou a sentir o gostinho do saibro parisiense.

Del Potro superou adversidade na altura e passou à próxima fase de Roland Garros
Na partida contra o adversário, conhecido pela altura de 2,08m e recordista de velocidade no saque, Del Potro precisou ter muita paciência para incomodar o saque de Karlovic. Além disso, o jogo lento característico das quadras de saibro não foi o demonstado, com os dois jogadores finalizando rapidamente os pontos e marcando, ao final do jogo, incríveis 116 winners juntos.

O campeão do US Open de 2009 precisou mais de três horas para assegurar vaga na segunda fase do segundo Grand Slam da temporada. Nesta terça, Del Potro concedeu entrevista ao diário Olé e confessou algo que raramente passa no circuito. "Esta foi uma das poucas vezes que me sentia um anão em quadra", brincou o atleta de 1,98m.

Argentino joga nesta quarta e pode encarar Djokovic na próxima fase em Paris
Após quase ser uma ausência importante em Paris devido a problemas no quadril, Del Potro se mostrou bem na estreia, se movimentando bastante e almeja ir mais longe na competição. "Me sinto bem, apesar de alguns inconvenientes, mas nada grave. Eu realmente queria jogar e seuir em frente. Foi uma partida complicada na estreia, o estilo dele (Karlovic) não é usual no circuito, mas felizmente meu saque e direita funcionaram bem", analisou.

Atual número 26 do mundo, Del Potro enfrenta nesta quarta-feira o eslovaco Blaz Kavcic, algoz do letão Ernests Gulbis na primeira rodada. Mesmo com a expectativa de poder duelar contra Novak Djokovic na próxima fase, o argentino descarta pensar sobre o assunto "Por ora, não penso em Djokovic. Preciso trabalhar e melhorar para a próxima partida, porque ele (Kavcic) bateu Gulbis em três sets e é perigoso", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias