Multada, Serena pede "tratamento igual" ao Comitê dos Grand Slams

A tenista acredita que o comitê foi muito rígido com ela

Carolina Almeida em 9 de Dezembro de 2009 às 16:30

Serena não concordou com o valor da multa
Pela primeira vez após ser multada em 82 mil dólares, Serena Williamsfalou públicamente sobre o ocorrido.

Para a número um, o valor da multa foi desproporcional às suas ações. "Essa foi a maior multa da história. E não foram só US$82 mil, mas sim US$92 mil, já que eu tive que pagar 10 mil dólares após o jogo", esbravejou Serena em seu blog.

Ela ainda contou que depois de receber a foot-fault que causou a confusão desse ano, pensou que estava sendo mal vista no circuito, e por isso foi tirar satisfações.  Mesmo admitindo que não agiu direito, Williams comparou sua multa a outras sanções recebidas por tenistas da ATP, e declarou que o Comitê faz diferença entre homens e mulheres.

A norte-americana ainda fez questão de lembrar das chamadas duvidosas dos juizes durante o US Open de 2004: "Não recebi nem um bilhete do Comitê dos Grand Slams pedindo desculpas pelas chamadas desastrosas deles", afirmou.

Para terminar, a melhor tenista da WTA pediu justiça na hora das punições: "Não ligo de ser multada, eu errei e aceito as conseqüências. A única coisa que peço é tratamento igual".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Tenistas aproveitam férias do circuito para viajar

+ "Espanha é a melhor equipe do momento", afirma Yves Allegro

+ ATP escolhe maiores zebras do ano. Veja lista:

+ ATP Finals bate recordes de audiência

+ ITF pede ao COI inclusão de duplas mistas no programa olímpico

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias