Inspirado pelo título de Marc Rosset em 1992, suíço busca inédito feito no profissional e diz que os Jogos se tornaram importantes em sua vida
Da redação em 30 de Julho de 2012 às 13:25
Roger Federer nem lembrou aquele tenista que passou apuros contra Julien Benneteau, há três semanas, em Wimbledon quando precisou de cinco sets para selar a vitória. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo atropelou o francês em menos de uma hora, com parciais de 6/2 e 6/2 para avançar às oitavas de final em simples nas Olimpíadas de Londres.
Federer esteve perfeito nesta segunda-feira e deu mais um passo rumo ao ouro em simples em Londres |
Se a partida não foi competitiva como todos esperavam, o público presente na Quadra Central se divertiu com as "olas" a partir do segundo set e torceu à vontade para o campeão de 17 Grand Slams.
"Eu me diverti muito em quadra. Eu achei a atmosfera muito boa", disse o suíço, que enfrenta na sequência o uzbeque Denis Istomin. Quando foi perguntado sobre qual seria a sensação do ouro olímpico no individual, Federer foi sincero: "seria um sonho realizado, porque tenho inspiração pela vitória de Marc Rosset em 1992 [em Barcelona]. Ele foi campeão olímpico, o que gerou muitas notícias na Suíça."
"Então, quando recebi a chamada para fazer parte da equipe suíça nas Olimpíadas de Sydney, há 12 anos, cheguei lá e fiquei na Vila. Fiquei lá por mais de duas semanas. Diverti-me muito, acompanhando os esportes, ficando perto dos os atletas, jogando tão bem. Desde então, tornou-se algo muito importante na minha vida", encerrou Federer, que é o atual campeão de duplas dos Jogos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com bom humor, Federer dribla gafe com futebol e admite pensar em jogar Olimpíada do Rio em 2016
+ Federer e Azarenka são confirmados como principais favoritos para as chaves olímpicas
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)