Brasileiro chegou às semifinais de torneio paulista e garantiu retorno ao grupo dos 100 melhores; no momento, Feijão também está no seleto grupo
Matheus Martins Fontes, Direto De S. J. Rio Preto em 28 de Outubro de 2011 às 14:22
Mello superou o forte calor de Rio Preto e passou às semifinais de Challenger local |
Nessa sexta-feira, Mello passou pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 130º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3, após 1h55min de jogo. Os dois haviam se enfrentado por cinco vezes anteriormente, com o jogador de Campinas levando a melhor com três triunfos.
Mello pode encarar Thiago Alves (foto) nas semifinais em Rio Preto |
O atual número 109 do mundo já tem computados 33 pontos da campanha em Rio Preto e estaria estacionando na 98ª posição, com 517 pontos, três a mais do que João Olavo Souza, o Feijão, que estaria exatamente na 100ª posição, mesmo com má campanha na competição paulista. A última vez que Mello ocupou lugar dentro do grupo foi em agosto desse ano.
Nas semifinais, Mello tem pela frente o vencedor do jogo entre o argentino Pablo Galdon e o compatriota Thiago Alves. Mello e Alves são velhos conhecidos de circuito e já se enfrentaram por dez vezes na carreira profissional, com nove triunfos para o campineiro.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Mello confirma boa fase em Rio Preto e fica a uma vitória de retorno ao top 100
+ Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP
+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão
+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100
+ Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)