Cearense encara algoz de Pucinelli
Da redação em 1 de Outubro de 2018 às 18:26
Foto: João Pires/Fotojump
Principal tenista nacional no ranking da ATP, o cearense Thiago Monteiro estreou com vitória no Challenger de Campinas. Em jogo contra o argentino Pedro Cachin, ele levou 1h21 para marcar 6/4 e 6/2 e fazer a festa da torcida na Sociedade Hípica.
Cabeça de chave #4, Monteiro segue firme na competição campineira e agora enfrenta o argentino Andrea Collarini, atual 288º do mundo. Mais cedo, Collarini bateu o brasileiro Matheus Pucinelli, dono de um dos wild cards distríbuidos pela organização do torneio, com o placar de 6/1 e 7/6 (7-2) em 1h48.
Monteiro e Andrea já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, sendo todos eles vencidos por Thiago. O mais recente duelo foi também em Campinas, no ano de 2016, quando o jogador de 24 anos marcou 7/6 (9-7) e 6/4 para ir às quartas de final.
A segunda-feira foi positiva também para o paulista João Souza, o Feijão. Em sua terceira partida no qualificatório do torneio, ele vencia por 4/6, 6/1 e 3/0 quando viu seu adversário, o gaúcho Fabricio Neis, desistir do duelo. Confirmado na chave principal, Feijão encara o italiano Fabrizio Ornago na primeira rodada.