Monteiro cai para jovem espanhol e é eliminado nas quartas no Challenger de Marbella

Apesar da eliminação, cearense deve subir no ranking na próxima atualização da ATP

Da redação em 29 de Março de 2019 às 19:01

Divulgação/Punta Open

Thiago Monteiro (117º) acabou eliminado nas quartas de final no Challenger de Marbella. Nesta sexta-feira, o número 1 do Brasil perdeu para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (181º) em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 para o garoto de 19 anos.

Leia mais:

Federer vira 'paredão', mostra velocidade impressionante na rede e conquista ponto do dia em Miami; assista

Isner encerra embalo de Auger-Aliassime e vai à final em Miami pelo segundo ano seguido

Com o resultado, o cearense soma 15 pontos no ranking da ATP, que se juntarão aos 26 conquistados no Masters 1000 de Miami. Assim, Monteiro deve ganhar alguns postos na próxima atualização da lista.

Fokina, por sua vez, segue para a semifinal e encara o compatriota Pablo Andujar (88º), cabeça de chave 2 do torneio. O experiente espanhol fez 6/3 e 6/2 no italiano Gianluca Mager (188º) nas quartas.

Confira ponto curioso na partida entre Monteiro e Davidovich Fokina:

The @NickKyrgios effect.@alexdavidovich1 with an underarm serve as the clay season kicks off in Marbella @casinoadmiralt. pic.twitter.com/WJWnwYg3tL

— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) 29 de março de 2019

Nas duplas, a participação brasileira também se encerrou nesta sexta.  Fabricio Neis, número 130 do ranking de duplas, perdeu na semi, ao lado do espanhol David Vega Hernández. Eles caíram para os belgas Sander Gille Joran Vliegen, que haviam sido algozes do Brasil na Davis em fevereiro, em sets diretos: 6/3 e 6/4.

No ITF de Campinas, brasileiras fazem final de duplas

Divulgação

No circuito feminino, a semana é de ITF W25 em Campinas, interior de São Paulo. E nas duplas, o Brasil certamente terá campeã. Nesta sexta-feira, foram jogadas as semifinais, com o país emplacando três finalistas.

A parceria 100% nacional formada por Carol Meligeni Gabriela Ce fez 6/3 e 6/1 nas italianas Martina Caregaro Federica di Sarra. "Estamos bem contentes com a atuação de hoje, nossa melhor exibição sem dúvida, porque jogamos relaxadas. Fazer uma final em casa é muito especial", destacou Carol.

Na outra semi, Laura Pigossi, ao lado da montenegrina Danka Kovinic, também se garantiu na decisão. A vitória veio sobre a georgiana Ekaterine Gorgodze e a croata Tereza Mrdeza, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/6.

Em simples, a participação brasileira se encerrou nas oitavas. As melhores campanhas foram de Thaisa Pedretti Teliana Pereira, que conseguiram uma vitória na chave principal.

Klier faz semi no Egito; dupla brasileira chega à final no México

Reprodução/Instagram Tennis Route

No circuito ITF masculino, alguns dos jovens nomes brasileiros vêm se destacando. Gilbert Klier, de 18 anos, está na semifinal no M15 de Sharm el Sheikh, no Egito. Ele superou o espanhol Jose Vidal Azorin nas quartas, marcando 6/4 e 6/1. Por lugar na final, encara o polonês Kacper Zuk.

Já em Cancun, o destaque é a dupla nacional formada por Karue Sell Mateus Alves. Eles estão na final do ITF M15 mexicano, após baterem o peruano Juan Pablo Varillas e o argentino Facundo Mena de virada na semi: 6/7(7), 7/6(7) e 10/3.

Na decisão, Sell e Alves terão pela frente o dominicano Jose Olivares e o guatemalteco Wilfredo González, que bateram na semifinal outra dupla brasileira, formada por João Lucas Reis Fernando Yamacita: 7/5, 2/6 e 10/8.

Notícias Thiago Monteiro Carol Meligeni Gabriela Ce ITF ATP Challenger de Marbella

Mais Notícias