Mónaco vence na Argentina e acaba com a festa de Gaudio

Jovem tenista confirma boa fase após um ano em que brigou contra problemas de contusão

José Eduardo Aguiar em 15 de Dezembro de 2008 às 08:44

Gáudio brincou bastante e divertiu o público argentino
Acabou a festa de Gastón Gaudio na Copa Argentina de tênis. Após surpreender e vencer Jose Acasuso e Feliciano López, o ex-número cinco do mundo parou na decisão diante de Juan Mónaco, que, após o vice no ano passado, finalmente levou para casa o troféu da tradicional competição de fim de ano no calendário argentino.

Mónaco venceu a partida deste domingo nos detalhes. No primeiro set, Gaudio vencia por 6/5 e sacava em 40/0, mas teve seu saque quebrado e sucumbiu na disputa do desempate. Já no segundo, após um set inteiro de igualdade, novamente a disputa foi decidida no tie-break, com nova vitória e titulo para o jovem tenista de 24 anos.

Após chegar à 14ª posição no ranking no início do ano, Mónaco sofreu uma lesão grave no tornozelo e ficou um período afastado das quadras. No segundo semestre, não encontrou o melhor tênis e terminou a temporada como 46º do mundo.

O título na Argentina, além de coroar a volta por cima do jogador, mostra que ele pode voltar a dar alegrias ao tênis argentino na próxima temporada. Entre os objetivos do tenista esta a Copa Davis, já que espera ser chamado pelo novo capitão, que ainda não foi escolhido.

Já Gaudio, que chegou a falar em aposentadoria, mostrou em Buenos Aires que pode terminar de forma muito digna sua vitoriosa carreira. Sempre brincalhão, o campeão de Roland Garros em 2004 foi quem deu a maior alegria aos torcedores presentes no Buenos Aires Lawn Tennis durante esta semana. Venceu o espanhol Feliciano López, carrasco do país na Copa Davis, vingando o sentimento que ainda não cicatrizou no povo argentino.

Notícias

Mais Notícias