Monaco se diz orgulhoso por semana incrível em Miami e busca 1ª final de Masters 1000 na carreira

Tenista argentino não deu chances a Mardy Fish justamente no dia do seu aniversário e terá Djokovic pelo caminho na Flórida nessa sexta-feira

Da redação em 30 de Março de 2012 às 08:51

O argentino Juan Monaco não poderia pedir um presente melhor de aniversário do que a vitória incontestável diante do americano Mardy Fish. Apresentando um excelente nível técnico e tático, o número 21 do ranking atropelou o tenista da casa por 6/1 e 6/3 exatamente no dia que completou 28 anos, assegurando vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami.

Monaco completou 28 anos na última quinta-feira e, de quebra, assegurou vaga na semifinal em Miami
Dessa forma, Monaco já garante entrada no top 20 do ranking a ser atualizado na próxima semana e anota sua segunda semifinal em torneios da série - a outra vez ocorreu em 2011, em Xangai.

"Foi inacreditável", disse Monaco. "Acredito que foi a melhor maneira de comemorar meu aniversário, jogando da forma com que joguei hoje (ontem). Sinto-me orgulhoso e muito feliz de estar aqui no meu aniversário", completou.

Por sua vez, Fish lamentou a primeira derrota em sete aparições na fase de quartas de final de um evento Masters 1000. "Ele fez muitas coisas boas hoje", declarou o norte-americano. "Acredito que, mais do que qualquer coisa, ele cobriu a quadra muito bem, com sua movimentação e é por isso que cometi muitos erros", analisou.

Por uma vaga na decisão do "quinto Grand Slam", em Crandon Park, Monaco encara o sérvio Novak Djokovic nesta sexta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília). "Estou me sentindo muito bem, jogando um belo tênis", admitiu o hermano, que vem contando com a barulhenta torcida argentina ao longo da semana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias