O escocês prevê duelo difícil com qualquer um dos jogadores, mas acredita na vitória
Da redação em 28 de Janeiro de 2010 às 12:38
Murray celebra a chegada na final |
Transparecendo a felicidade por estar cada vez mais perto do título, o escocês não mediu os elogios pra classificar essa fase tão boa. "Foi o meu melhor desempenho em Grand Slams. A partida contra Nadal foi incrível, e na maior parte desta noite também joguei muito bem", destacou o tenista, que só perdeu um set em todo o torneio.
Ao ser questionado, em entrevista coletiva, sobre qual dos dois semifinalistas preferia enfrentar, Murray preferiu não tomar partido: "Os recordes de Federer falam pó si só. Ele teve um grande ano em 2009, e se jogar contra ele, precisarei de uma atuação sensacional, que sou capaz de fazer".
Já sobre Tsonga, que disputou a final do Australian Open em 2008 com Djokovic, Murray afirmou que "ele é um dos jogadores mais interessastes, principalmente por sua forma física".
Agora, o escocês só precisa esperar e se manter calmo e confiante para tentar conquistar o seu primeiro Slam. "Me sinto bem. Minha vantagem é estar bastante descansado para a final. A questão é saber quem jogará melhor, e meu trabalho é que seja eu".
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Título de Murray garante número 2
+ Jogo de Murray faz Mats Wilander lembrar de si
+ "Essa é uma marca incrível, uma das mais impressionantes", diz Federer
+ "Não vamos fazer dessa história toda um drama", pede Toni Nadal
+ Futuro número dois, Djokovic diz que irá priorizar os Grand Slams este ano
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)