Craque do Barcelona foi o 5º jogador de futebol a receber prêmio pelo jornal L'Equipe; Djokovic tentava repetir feito de Nadal, que foi o melhor em 2010
Da redação em 27 de Dezembro de 2011 às 09:03
Argentino Lionel Messi foi considerado o melhor atleta em eleição do jornal L'Equipe |
Além do camisa 10 do time catalão, o italiano Paolo Rossi (1982), carrasco do Brasil na Copa do Mundo do mesmo ano, o argentino Diego Maradona (1986), o "baixinho" Romário (1994) e o francês Zinedine Zidane (1998) já haviam conquistado tal façanha.
Djokovic tentou colocar outro tenista como melhor do ano, assim como Nadal fez em 2010 |
O vencedor de 2010 havia sido o tenista espanhol Rafael Nadal. Dessa maneira, Djokovic tentará superar os dois adversários no Prêmio Laureus, considerado o "Oscar" do Esporte. Messi ainda poderá ganhar sua terceira Bola de Ouro pela FIFA, em disputa com Cristiano Ronaldo e Xavi.
Na última segunda-feira, o L'Equipe divulgou a seleção da temporada, com presença de nome brasileiro - Neuer (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai
+ Djokovic é eleito o Atleta Estrangeiro por BBC e se junta a Federer, Nadal e outras lendas do tênis
+ De bem com a vida, Djokovic inaugura novo restaurante na Sérvia
+ Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''
+ Site da ATP faz campanha para Djokovic ser capa de revista americana em edição especial
+ Djokovic mostra seus dotes no cinema e contracena com Stallone e Schwarznegger em "Os Mercenários 2"
ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten (Confira!)