Mesmo com revés em Mônaco, Djokovic segue tranquilo na ponta e abre vantagem para Nadal

Espanhol conquistou coroa em Monte Carlo pela 8ª vez na carreira, porém Nole somou pelo vice e, agora, tem margem de 3.555 pontos na liderança

Da redação em 23 de Abril de 2012 às 03:48

Nadal quebrou série de derrotas seguidas para Djokovic, mas viu sérvio se distanciar na liderança da ATP
O octacampeonato no saibro de Monte Carlo foi histórico para Rafael Nadal e para o tênis em si, porém nada mudou no ranking da ATP. Aliás, o título do espanhol e o fim do jejum de sete derrotas consecutivas para o rival de nada adiantaram para uma maior aproximação a Novak Djokovic, que segue líder absoluto.

O vice-campeonato em Mônaco fez com que o sérvio abrisse uma vantagem de 3.555 pontos para Nadal. O aumento da margem de Djokovic, que está agora com 13.270 pontos, se explica pelo fato de que o jogador não disputou a competição em 2011, portanto apenas somou com sua campanha nesta edição (um total de 600 pontos). Por sua vez, Nadal, na melhor das hipóteses, nada perderia na lista desta segunda-feira se conquistasse o oitavo caneco consecutivo no Masters monegasco (aparece com 9.715).

Ausente da ação em Monte Carlo, Roger Federer manteve-se na terceira posição, com 8.880 pontos, e se prepara para a disputa do Masters 1000 de Madri, em maio, onde alcançou a semifinal na última temporada. Sua diferença para o quarto colocado, Andy Murray, aumentou por conta do britânico não ter defendido as semifinais na semana passada. Agora, a diferença é de 1.020 pontos na lista.

Del Potro voltou ao top 10 nesta semana
Em quinto lugar, aparece o francês Jo-Wilfried Tsonga, seguido do espanhol David Ferrer, que se manteve em sexto. O número 2 da Espanha foi eliminado logo na estreia em Monte Carlo para o brasileiro Thomaz Bellucci e perdeu, dessa forma, 600 pontos já que era o atual vice-campeão do torneio.

Em 7º, o tcheco Tomas Berdych já ameaça a posição de Ferrer após as semifinais em Mônaco. O sérvio Janko Tipsarevic está na oitava posição, com o norte-americano Mardy Fish e o argentino Juan Martin Del Potro completando o top 10. John Isner caiu dois postos e foi ao 11º lugar nesta segunda-feira.

Outros destaques foram o francês Gilles Simon, que apareceu na 12ª posição (subida de três postos), o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que está agora em 19º, o suíço Stanislas Wawrinka, em 22º, e o holandês Robin Haase, que, com as quartas em Monte Carlo, ascendeu ao 45º lugar (acréscimo de 10 posições).

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic reclama de saibro azul em Madri e pede maior poder dos atletas nas decisões da ATP

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador deDjokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias