Ex-número 1 do mundo chegou a trabalhar ao lado do espanhol Ricardo Sanchez no início do ano, mas voltou a ser treinada pelo pai; Dinamarquesa tem tarefa complicada para se manter entre as melhores do ranking
Da redação em 13 de Fevereiro de 2012 às 12:03
Em Doha, onde disputará o Premier 5 local, a dinamarquesa Caroline Wozniacki afirmou que não planeja contratar um novo treinador e que está satisfeita com o trabalho realizado por seu pai, Piotr.
"Eu prefiro desse clima familiar a estar em lugares com muita gente, Por isso não gosto de times muito grandes. Funcionou bem no passado, e gostaria que isso continuasse", declarou a ex-número 1 do mundo, que ocasionalmente deve ter a companhia de técnicos do Adidas Team. A empresa alemã que fornece o material esportivo que Wozniacki veste em quadra, mantém um programa de formação de treinadores que costumam trabalhar ao lado dos atletas patrocinados pela companhia.
Ao lado de Ricardo Sánchez, Wozniacki disputou apenas 10 jogos e continuou sem vencer Grand Slams |
Recentemente, Wozniacki chegou ser treinada pelo espanholRicardo Sanchez durante a pré-temporada, o WTA de Sydney e o Australian Open. Sem conquistar os resultados que esperava e com a incompatibilidade de Sanchez com o pai da tenista, a parceria foi desfeita.
No Oriente Médio, a atual número 4 do ranking mundial tem muitos pontos a defender e joga para evitar uma nova queda na tabela. Há um ano, a dinamarquesa conquistou o título do torneio Dubai, quando o evento ainda era um Premier 5 e foi vice em Doha - então, um evento de médio porte - na semana seguinte, somando 1220 de 1370 possíveis. Para 2012, os torneios inverteram peso e posicionamento no calendário, por conta de um generoso aumento na premiação de Doha, que passou de 720 mil para mais de 2 milhões de dólares.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA
+ Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston
+ Pensando em Londres, Serena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
+ Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup
+ Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"
+ Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas
+ Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki
+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)