Mesmo após retorno, Davenport não se vê no top 5

Ex-número 1 teve problemas na gravidez

Da redação em 8 de Outubro de 2007 às 07:15

Depois de passar um ano longe das quadras para dar à luz ao seu primeiro filho, a norte-americana Lindsay Davenport voltou com tudo às quadras. Conquistou o título em Bali e alcançou as semis em Pequim, derrotando adversárias de peso como Jelena Jankovic, Elena Dementieva e Daniela Hantuchova. Mesmo assim, não se vê no top 5 da WTA no futuro.

"Ninguém está mais surpresa do que eu", admitiu. "É como se a gravidez tivesse me dado poderes mágicos. A minha expectativa era voltar no Aberto da Austrália de 2008. Estou curtindo esse momento. Tenho certeza que perderei esse ritmo em breve. E não tem como eu jogar muito também. Por isso, acredito que não retornarei ao top 5. Simplesmente não posso ficar viajando muito".

Davenoport e filho após título em Bali

Em compensação, o retorno deu algo que Davenport havia perdido nos últimos anos. "Nunca me diverti tanto em quadra quando participava de um torneio como agora. Antigamente você estava em outro país, usando a internet no meio da noite, lendo uma revista porque não tinha nada para fazer. Agora é muito bom. Tenho meu filho. É algo que me mantém equilibrada e com os pés no chão. Vou continuar jogando enquanto as coisas continuarem divertidas e gerenciáveis", afirmou.

Davenport, entretanto, também provou ser uma mãe coruja. Desde o nascimento de Jagger, passou todas as noites ao lado do filho. E o elogia, dizendo que é um bebê muito calmo, especialmente em aviões. Mas que a gravidez não foi tão fácil. "Com 32 semanas, o médico me contou que o cordão umbilical estava dando um nó no pescoço do neném. Ainda bem que tudo deu certo no final", respirou aliviada.

Notícias

Mais Notícias