Dupla do brasileiro se recuperou de derrota no primeiro set e garantiu a vitória de virada
Da redação em 10 de Novembro de 2019 às 19:29
Foto: ATP
Na estreia ATP Finals, em Londres, na Inglaterra, Marcelo Melo e Lukasz Kubot, segunda melhor dupla do torneio, derrotaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-5, em 1h40min.
Leia mais
+ Mladenovic brilha, França bate Austrália e conquista 3º título na Fed Cup
+ Programação ATP Finals: Nadal e Medvedev estreiam nesta segunda; veja horários
Melo e Kubot fazem parte do Grupo Jonas Bjorkman e além da dupla que derrotaram hoje, os quartos favoritos Joe Salisbury / Rajeev Ram e Michael Venus/ Raven Klaasen completam o grupo.
Em 2019, é a sétima participação seguida de “girafa” no ATP Finals e a terceira ao lado de seu atual companheiro. O mineiro acumula dois vices campeonatos, um em 2017 ao lado de Kubot e outro ao lado de Ivan Dodig, adversário do jogo mais cedo.
WHAT.A.POINT 😳
— ATP Tour (@atptour) November 10, 2019
Brilliant doubles from both teams 👏
🎥: @TennisTV | #NittoATPFinals pic.twitter.com/7Dc9FLLGfh
A segunda rodada do grupo será nesta terça-feira (12). O ATP Finals reúne as oito melhores duplas da temporada. Na primeira fase, elas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todos dentro dele. Já na segunda fase, as duas melhores duplas de cada grupo vão as semis em disputa mata-mata
No outro jogo deste domingo, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus (5) ganharam do norte-americano Rajeev Ram (EUA) e do britânico Joe Salisbury (4) por 2 a 0 (6/3 e 6/4).