Campinense subiu para 90ª posição no ranking e garantiu vaga no Grand Slam norte-americano, enquanto gaúcho caiu para 118º e ficou fora
Da redação em 19 de Julho de 2010 às 08:09
Enquanto Mello comemora, Daniel lamenta |
Com 1662 pontos, Bellucci segue a pouco menos de 300 pontos do top20 e continua dando esperanças para que possamos em breve voltar a ter um tenista entre os 20 melhores do circuito - feito até hoje só alcançado por Gustavo Kuerten.
Mas se o paulista comemora, o gaúcho lamenta. Daniel será obrigado a jogar o qualifying se quiser disputar o US Open, último Grand Slam da temporada, que começa no próximo dia 30 de agosto.
Já o também paulista Ricardo Mello subiu três posições e agora é o novo número 90 do mundo e garante, assim, sua vaga no Major norte-americano após exatos cinco anos de ausência.
Os outros brasileiros que aparecem entre os 200 melhores tenistas do planeta são João Souza, o "Feijão", atual 139ª, Thiago Alves, 147ª, Júlio Silva, 172ª, e Caio Zampieri, 182º do mundo.
Mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Guga enaltece Nadal, mas não crê na quebra do recorde de Federer
+ "Pé quente" Guga lamenta derrota brasileira e parabeniza Holanda
+ De volta ao Brasil, "pé quente" Guga incentiva seleção para duelo contra a Holanda
+ "Foi ruim, mas foi bom", brinca Guga após vitória brasileira
+ Na África do Sul, Guga acompanha de perto a estreia brasileira na Copa
ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)