Melhor francesa da atualidade, Bartoli é barrada por Federação para jogar as Olimpíadas

Atleta não mantém boa relação com entidade desde que se recusou a defender país na Fed Cup por exigir que pai a orientasse nos confrontos

Da redação em 17 de Abril de 2012 às 04:53

O Ministro de Esportes da França, David Douillet, declarou ao website DirectMatin.fr que Marion Bartoli, número 7 do ranking e melhor jogadora do país na atualidade, não será selecionada pela Federação local (FFT) para os Jogos Olímpicos de Londres.

Bartoli é a sétima melhor do mundo, porém ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Londres
Aparentemente, a tenista de 27 anos tinha o apoio do Ministro, porém a entidade que rege o tênis francês decidiu não fazer uma exceção nos critérios de classificação das suas representantes. Para alcançar a elegibilidade, Bartoli teria que defender as cores de seu país na Fed Cup na temporada anterior à dos Jogos e também na mesma na qual se disputam as Olimpíadas.

A jogadora defendeu o time apenas em 2004, quando, desde então, recusou-se a jogar a competição entre equipes por insistir que seu pai, Walter, fosse liberado a orientá-la durante os confrontos. Assim como a USTA (Federação Norte-Americana de Tênis), a FFT não permite relação técnica particular em confrontos na Fed Cup, o que deve piorar a relação com Bartoli.

A decisão é um verdadeiro balde de água fria para as pretensões da número 1 francesa, já que o torneio de tênis olímpico será realizado na grama da Wimbledon, onde ela chegou à decisão em 2007.

Sem Bartoli, a França deve ir com uma delegação bem mais modesta para a Inglaterra.  A número 2, no momento, é Pauline Parmentier, de 26 anos, que ocupa a posição de número 59 na WTA. Outras três tenistas ainda podem conseguir vaga: Stephanie Foretz Gacon, Virginie Razzano e Alizé Cornet, todas elas fora do top 70 atualmente.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova inova no visual, adota corte curto e fãs descontam a raiva no cabelereiro

Preterida na Fed Cup, Zvonareva leva ultimato e pode ficar fora de time russo nas Olimpíadas

Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup

Kvitovalidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália

Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros

Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias