Melhor atleta de 2011, Djokovic declara: "Sonhei em ser o melhor do mundo"

Sérvio superou Messi, Vettel, Bolt e Cia no "Oscar do Esporte" e já pensa nos seus objetivos para 2012 - Roland Garros, Wimbledon e Olimpíadas

Da redação em 7 de Fevereiro de 2012 às 08:10

Djokovic posa com prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte" como Melhor Atleta de 2011
Na última segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic se tornou o sexto tenista a vencer o Prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte" (Veja o vídeo mais abaixo!). Campeão do Aberto da Austrália, o primeiro grande torneio da temporada de 2012, Nole nem precisou do resultado para garantir a conquista de mais um prêmio na carreira, já que os méritos foram baseados no que o atleta de Belgrado alcançara no ano passado, quando ascendeu ao posto de número 1 do mundo e, de quebra, faturou três Grand Slams.

Antes de Djokovic, que conquistou o "título" pela 1ª vez, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federerjá haviam sentido o gostinho de vencer a principal categoria entre os homens. Enquanto que Nadal ganhou a homenagem exatamente na última edição, Federer já é uma espécie de veterano, tendo levantado o troféu em quatro oportunidades (de 2005 a 2008).

Após receber a homenagem, Djokovicvoltou a enfatizar os objetivos para a temporada de 2012. Novamente, o atleta comentou sobre sua prioridade em jogar bem nas quadras de Roland Garros, em maio. "Eu tentarei me preparar para Roland Garros, primeiramente, onde quero chegar ao título. Depois, vou começar a pensar em Wimbledon e nas Olimpíadas", completou.

Caso consiga a glória em Paris, o sérvio será o oitavo homem na história a faturar o Career Grand Slam (quando o tenista conquista o título nos quatro Majors). Além de Roland Garros, Nole está confiante e ambicioso para abocanhar na sequência o título em Wimbledon e a medalha olímpica em Londres.

"Por que não?", indagou Djokovic. "Eu aprendi a lidar com minha programação, como lidar comigo mesmo dentro e fora das quadras e me preparar para os eventos maiores. Será o caso deste ano. Tenho que ficar otimista, acreditar no que posso fazer, acreditar em minhas habilidades e acreditar que posso vencer em todas as superfícies", adicionou.

Sérvio comentou que procura título inédito em Roland Garros para completar Career Grand Slam
"Provei em várias ocasiões que posso ser um dos candidatos a vencer todos os Grand Slams em qualquer superfície. Preciso manter isso em mente. Roland Garros é aquele que quero vencer este ano", contou Djokovic.

Para ficar com o Prêmio Laureus, Djokovic superou outras feras do esporte mundial, como o craque argentino do Barcelona, Lionel Messi, o velocista jamaicano Usain Bolt, o piloto alemão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, o jogador de basquete Dirk Nowitzki e o ciclista australiano Cadel Evans.

"Eu me atrevo a sonhar em me tornar o melhor jogador. Agora eu tenho este prémio especial e acho que tudo é possível", disse. "A Sérvia é um país pequeno e bonito, mas também muito pobre. Há vários problemas e guerras nos últimos 20 anos. Espero que todos no mundo possam sonhar", concluiu o sérvio.

 

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic e Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'

Djokovicminimiza fúria de Baghdatis e "defende" quebra de raquetes no tênis: 'É normal'

Via Twitter, Serena 'tira onda' com Djokovic e o ensina a fazer pose diante das câmeras

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias