Mebourne Park será reformado para o próximo Aberto da Australia

Instalações do torneio australiano serão modernizadas para se igualar aos outros torneios do Grand Slam

José Eduardo Aguiar em 6 de Outubro de 2008 às 12:22

Público assite partida no Melbourne Park
Se comparadas aos outros três torneios de Grand Slam, as instalações do Aberto da Austrália ficaram para trás. Para mudar esse quadro, os responsáveis pelo torneio australiano contrataram a mesma empresa que reformou a quadra central de Winbledon. Algumas mudanças já serão vistas em janeiro, data do primeiro grande torneio da próxima temporada.

A HOK Sports, contratada para modernizar o Melbourne Park, também trabalhou na construção do Emirates Stadiun, do Arsenal. Além disso, será responsável pelo Estádio Olímpico de Londres, que sediará os Jogos de 2012. O engenheiro chefe das obras será Rod Sheard, idealizador do teto retrátil construído na quadra central do Grand Slam inglês.

Quando chegarem para defender seus títulos no próximo ano, Novak Djokovic e Maria Sharapova encontrarão um Melbourne Park diferente. Os primeiros passos da reforma serão modernizar as instalações para o público e imprensa, facilitar o acesso dos torcedores às quadras e melhorar as ligações para outras instalações esportivas locais, como o Melbourne Cricket Ground, estádio do século XIX, reformado pela própria HOK Sports.

Para as edições seguintes, a intenção é reformar as estradas e ferrovias locais para facilitar o acesso ao complexo. Um teto semelhante ao de Winbledon também será instalado. Outra hipótese que não está descartada é a demolição da Rod Laver Arena, quadra central do torneio, para a construção de um estádio totalmente novo.

Duas questões muito discutidas no mundo do tênis são o piso e a data do torneio australiano. Porém, quanto a isso nada será feito. O piso duro não sofrerá nenhum tipo de alteração. O calendário, muito menos. O primeiro Grand Slam do ano acontece durante as férias escolares e, as finais, na semana da independência australiana. A tradição será mantida.
Notícias

Mais Notícias