Ex-tenista relembra encontro com boxeador norte-americano
Carla Destro em 9 de Junho de 2009 às 13:56
Scoop Malinowski entrevista McEnroe em um barco em Nova York |
O ex-tenista John McEnroe revelou como foi seu primeiro encontro com o ex-pugilista Mike Tyson, em entrevista a um site norte-americano.
"A primeira vez que eu o conheci foi assim - e ele me pegou pela gola da camisa. Mas ele estava checando para ver se eu tinha algum músculo", lembra McEnroe. "E eu falei, 'Tenistas não têm músculos aí, nós não precisamos de músculos nesse lugar. A gente só precisa de pernas grandes, nós não devemos ter músculos no tórax' Eu criei uma desculpa para isso, porque ele estava checando o quão forte eu era."
Durante a vitória do sueco Robin Soderling sobre Rafael Nadal pela quarta rodada de Roland Garros, McEnroe usou uma analogia do boxe para explicar o desapontamento de Nadal comparando com um outro atleta canhoto, Smokin' Joe Frazier, e comparando a vitória de Soderling sobre a invencibilidade de Nadal do saibro com nocaute de George Foreman em Frazier.
Quando questionado sobre qual lutador mais parece com ele, McEnroe disse que dois boxeadores vinham à cabeça.
"Eu diria um cara como Barry McGuigan, que era irlandês, com o apoio de um grande público", disse McEnroe, que depois de pensar mais um pouco cita um outro nome. "(Marvin) Hagler, porque ele era canhoto e tinha muita força."
Para ler a entrevista completa com John McEnroe, visite BoxingInsider.com.
ESPECIAL:"Velhinhos" voltam ao Brasil- Turnê de veteranos da ATP terá novamente uma etapa no Brasil, desta vez em maio e com jogadores "mais jovens" (Confira!)