Mauresmo encara qualifier em Gold Coast

Tcheca Vaidisova é a cabeça 1 do torneio

Da redação em 28 de Dezembro de 2007 às 09:26

Mauresmo espera por dias melhores em 2008
Depois de uma temporada marcada por contusões e resultados ruins, a francesa Amelie Mauresmo espera dar a volta por cima em 2008. Por isso, a atual 18ª colocada no ranking da WTA disputará o torneio de Gold Coast a partir do próximo dia 31 e já sabe que estreará contra uma qualifier.

Há um ano, Mauresmo era a número 3 do mundo após conquistar dois títulos de Grand Slam: o Aberto da Austrália e Wimbledon. Mas, em março, teve de submeter-se a uma cirurgia de apendicite e ficou dois meses longe das quadras. Em setembro, não disputou o US Open. Desta vez o problema foi no músculo adutor da coxa direita. Por causa desta contusão, ficou nove semanas sem disputar uma partida.

A francesa passou o Natal treinando na Austrália, mas, além da falta de ritmo, terá de enfrentar adversárias de peso em Gold Coast, como a tcheca Nicole Vaidisova, cabeça-de-chave 1 do torneio, e a russa Nadia Petrova, segunda favorita.

Vaidisova enfrentará a australiana Casey Dellacqua, convidada da organização, na estréia e pode cruzar com Mauresmo em uma eventual semifinal. Antes, a francesa ainda teria de passar pela suíça Patty Schnyder, quarta pré-classificada.

Do lado inferior da chave, Petrova encara a italiana Tathiana Garbin na primeira rodada e pode duelar contra uma compatriota na semifinal, Dinara Safina, cabeça-de-chave 3. A irmã de Marat Safin é a atual campeã do torneio. Na decisão de 2007, passou pela suíça Martina Hingis. Além da conquista em simples, Safina saiu de Gold Coast com o título de duplas

Notícias

Mais Notícias