Tenista conquistou um challenger em 2007
Da redação em 20 de Dezembro de 2007 às 18:37
A Federação Francesa de Tênis resolveu premiar Mathieu Montcourt pela sua ótima temporada com um convite para o Aberto da Austrália de 2008. Isso só foi possível porque os europeus têm um acordo com os organizadores da temporada para trocarem convites nos seus respectivos Grand Slam.
Montcourt terminou o ano como a 123ª colocação no ranking de entradas da ATP, mas alcançou a 111ª em meados de outubro. O francês teve como melhores resultados em 2007 o título do challenger de Durban e o vice-campeonato conquistado em Ljubljana.
Em jogos de nível ATP, venceu duas partidas e perdeu outras quatro. Entretanto, os triunfos vieram apenas em quadras de saibro, no torneio de Poertschach e em Roland Garros, quando bateu, respectivamente, o bielorusso Max Mirnyi e o alemão Benjamin Becker, dois adversários longe de serem especialistas no piso lento.
A França, aliás, é o pais com o maior número de representantes no top 100 da ATP. São 15 no total, liderados por Richard Gasquet, número 8 do mundo, e que acabou a temporada no top 10 pela primeira vez na carreira.