Plano da organização merengue seria chegar a uma solução para que o torneio tivesse a nova programação a partir de 2015 como um "mini-Slam"
Da Redação, Em São Paulo em 18 de Abril de 2013 às 11:50
Visão geral do complexo da Caja Magica, sede do Masters 1000 de Madri |
Gerard Tsobanian, auxiliar do diretor Ion Tiriac, está esses dias em Monte Carlo para saber juntamente com a ATP qual a chance de estender a duração do torneio, de oito para 12 dias com uma chave de 64 jogadores. Sendo assim, o torneio começaria na quinta-feira e os atletas teriam um descanso entre as rodadas, mantendo a fórmula também para a chave feminina (WTA).
"Estamos muito interessados em adotar esse formato mais amplo. Seria melhor para o torneio e o deixaria mais simples", explica Tsobanian sobre o projeto que levaria o complexo da Caja Mágica a receber um "mini-Slam".
Para conseguir chegar ao consenso dos 12 dias, o que Tiriac considera como seu "torneio perfeito", seria necessário realocar os dois torneios que são disputados na semana anterior a Madrid - os ATP 250 de Munique (Alemanha) e Estoril (Portugal). O Masters 1000 de Roma, realizado na semana seguinte a Madri, também lutará para impor a nova fórmula ao evento sediado no Foro Itálico.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon
+ RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino
+ Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
ESPECIAL: 10 torneios para visitar - O circuito profissional é mais do que apenas os Grand Slams. Os jogadores viajam para os lugares mais bonitos e históricos do planeta. Dependendo do que você procura, mostramos os melhores lugares para visitar (Confira!)