O tenista é apenas o segundo croata da história a vencer um Grand Slam, ao lado de seu técnico Goran Ivanisevic
Da redação em 8 de Setembro de 2014 às 19:49
As quadra do Billie Jean King National Tennis Center foram palco do segundo título de Grand Slam da Croácia na história do tênis. O gigante de 1,98m, Marin Cilic, venceu o japonês Kei Nishikori por 6/3, 6/3 e 6/3 em 1h50m e conquistou seu primeiro título de um Major e do US Open, consequentemente.
A final disputada entre os "destruidores de cabeças de chave" foi em certo ponto tranquila para o croata, que não teve seu saque quebrado em nenhum momento do jogo. Kei Nishikori não foi páreo para a potência de Cilic e foi totalmente dominado em quadra pelo fortíssimo saque e jogo da linha de base do croata.
Ao lado de Goran Ivanisevic, seu técnico que foi campeão de Wimbledon em 2001, o tenista conseguiu dar a volta por cima de uma punição por doping em Novembro do ano passado, que o suspendou por 9 meses do circuito.
Com o título em Nova Iorque, Marin Cilic voltará ao Top 10 da ATP e no próximo ranking aparecerá como 9º melhor jogador de tênis do mundo. Com a conquista, o croata vai embolsar a "modesta" quantia de 3 milhões de dólares.