Os tenistas juvenis duelarão contra os campeões da seletiva chinesa e indiana em busca de uma vaga na chave do Grand Slam francês
Da redação em 19 de Abril de 2015 às 21:28
O tenista Gabriel Decamps e Maria Clara Silva garantiram suas vagas em Paris para a disputa do triangular final contra os vencedores das etapas chinesas e indianas do "Rendéz-vous à Roland Garros". Neste domingo, o paulista e a carioca venceram suas partidas no Clube Paineiras do Morumby e garantiram o título da etapa brasileira que dará uma vaga à chave juvenil de Roland Garros.
Na final masculina, Decamps, de apenas 15 anos, bateu Felipe Alves, parciais de 6/3 e 6/2, para garantir sua passagem para Paris em Maio. "Acho que o detalhe da vitória foi minha cabeça. Entrei solto porque ele era o favorito, e deu certo," comentou Gabriel após sua vitória contra seu adversário de 17 anos.
No duelo feminino deste domingo, a carioca Maria Clara Silva não teve dificuldades na final do "Rendéz-vous à Roland Garros" e venceu a paulista Erika Pereira por 6/3 e 6/0. "Erika sempre joga bem, mas hoje facilitou para mim. Precisei me manter concentrada, porque nas outras rodadas senti a torcida. Desta vez, fiquei focada," declarou Maria Clara após a partida.
Com os campeões brasileiros definidos, Maria Clara e Gabriel Decamps disputarão o triangular final contra os vencedores da China e Índia no dia 24 de Maio, em quadra especialmente montada junto à Torre Eiffel, na capital francesa. O vencedor do triangular final entrará diretamente na chave principal juvenil de Roland Garros, os outros dois tenistas terão vagas no quali do Grand Slam francês.