Mardy Fish dá adeus à temporada de 2012 por conta de problemas no coração

Americano não joga desde o US Open por conta de arritmia cardíaca e disputou apenas 32 jogos; desejo é voltar 100% para o próximo ano

Da redação em 17 de Outubro de 2012 às 06:28

O norte-americano Mardy Fish anunciou, nesta quarta-feira, que encerrou as atividades na temporada de 2012 depois de não superar os problemas cardíacos que vem arrastando desde meados do ano. O estadunidense, que completará 31 anos no próximo dia 9 de dezembro, apenas disputou 32 jogos e não compete desde que se retirou do US Open.

Mardy Fish encerrou a temporada de 2012 mais cedo do que o esperado
O atual número 26 do ranking sabe que "o mais importante para qualquer pessoa é sua saúde. Por isso, tomou a decisão de parar, afastar-se por um tempo da prática profissional e não quer voltar até que tenha condições de suportar o ritmo e a exigência dos torneios".

Em 2012, Fish superou vários sustos - descobriu que sofre de arritmia cardíaca, passou por uma operação a fim de corrigir o problema após o Masters 1000 de Miami, em março, e retornou ao circuito na gira norte-americana de torneios sobre quadras duras do segundo semestre.

Classificado para as oitavas de final do US Open, o americano nem entrou em jogo contra Roger Federer e, desde então, segue parado. "Senti que meu coração estava saindo do peito", chegou a declarar o jogador, após vencer o francês Gilles Simon na terceira rodada em Flushing Meadows em jogo de cinco sets.

Os últimos eventos que Fish abriu mão em 2012 foram o ATP 500 da Basileia e o Masters 1000 de Paris. Em comunicado, Fish afirmou que esperar totalmente para jogar na próxima temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias