Cuevas e Brzezicki deram adeus
Da redação em 25 de Outubro de 2007 às 09:07
Os favoritos da etapa mineira da Copa Petrobras continuam caindo. Nesta quarta-feira, na disputa dos quatro primeiros jogos das oitavas-de-final, o argentino Juan Pablo Brzezicki e o uruguaio Pablo Cuevas juntaram aos outros três cabeças-de-chave eliminados na terça-feira. Dessa forma, os únicos pré-classificados ainda de pé são os cabeças 4, Santiago Ventura, e o cabeça 5, Fabio Fognini, que ainda jogarão pela segunda rodada, e o cabeça 7, o francês Nicolas Devilder, já nas quartas-de-final.
A grande surpresa do dia coube ao chileno Adrian Garcia, ao eliminar Brzezicki, cabeça 3, por 7/6 (7/1) e 7/6 (7/4), numa partida tão equilibrada que o primeiro game durou incríveis 17 minutos. Garcia, número 191 do ranking desta semana, enfrentará nas quartas-de-final Devilder, que fez uma bela exibição diante do experiente espanhol Alberto Martin, ex-34 do mundo, e anotou 6/3 e 6/4.
Cuevas, por seu lado, não resistiu à regularidade do argentino Leonardo Mayer, 199º do ranking, e perdeu por fulminantes 6/4 e 6/1. Seu adversário na sexta-feira será o espanhol Marcel Granollers-Pujol, 186º do mundo, que passou facilmente pelo veterano paraguaio Ramon Delgado, por 6/3 e 6/4.
O mesmo Granollers havia tirado o cabeça 2 do torneio, o chileno Paul Capdeville, na estréia. Os outros favoritos já eliminados foram o cabeça 1 Martin Vassallo-Arguello e o número 8 Maximo Gonzalez, também na primeira rodada.