Paulistana de 25 anos de idade jogou ao lado da canadense Gabi Dabrowski
Da redação em 18 de Setembro de 2022 às 14:49
Luisa Stefani conclui uma semana perfeita em seu retorno ao circuito mundial. Após ficar um ano afastada por conta de uma lesão sofrida na semifinal do US Open de 2021, a brasileira voltou com a mesma parceira, a canadense Dabrowski, e saíram campeãs sem perder nenhum set no WTA 250 de Chennai, na Índia.
As cabeças de chave 1 do torneio derrotaram a russa Anna Blinkova e a georgiana Natela Dzalamidze por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A brasileira comemora seu quarto título na carreira, segundo ao lado de Dabrowski. As duas foram campeãs no ano passado em Montreal, no Canadá, e vices em San Jose e Cincinnati, nos Estados Unidos.
Luisa soma outras duas conquistas em Lexington (EUA), em 2020, e Tashkent, no Uzbequistão, em 2019, ambos com a norte-americana Hayley Carter.
"Muito feliz com o título, mas principalmente com a semana. Estou me sentindo super bem, o joelho está bem, o corpo também. Assim como a cabeça boa. Muito contente em voltar a jogar, a competir. A gente foi melhorando jogo após jogo, e eu me sentindo melhor. E jogar com a Gabi, não tenho nem palavras. Não tem ninguém que eu gostaria de estar ao lado, mais do que ela, nesta volta. Estava comigo na lesão, no momento que foi muito duro, e agora conseguir o título as duas juntas é inexplicável", comentou Luisa.
Divulgação ZDL Sports
Luisa embarca direto para a disputa do WTA 500 de Tóquio, onde joga ao lado da japonesa Ena Shibahara, no palco onde foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos em 2021, com Laura Pigossi. Curiosamente, a estreia será contra Dabrowski, que joga com a mexicana Giulia Olmos, formando a dupla cabeça de chave 2 do torneio.
"Agora, a vida é assim, tênis é assim. Nada descreve o tênis melhor. Hoje estamos aqui juntas, ganhando um título, no próximo torneio, uma contra a outra. E estou muito animada para fazer um bom jogo contra elas. Estão tendo um ótimo ano, entrosadas. Obviamente, nós somos muito amigas e aconteça o que acontecer, estou muito feliz com a maneira como venho me sentindo. O mais importante é continuar escutando meu corpo, respondendo bem, aproveitando, melhorando e voltando ao ritmo", afirmou Stefani.
"Também estou muito animada para jogar com a Ena pela primeira vez. Faz um tempo que queríamos estar juntas. E animada para o Japão, um lugar que foi muito especial para mim no ano passado, ainda mais com a Ena, que vai jogar em casa. Então, vamos que vamos", finalizou Luisa.
Por ter ficado uma temporada parada, Luisa caiu para a 718ª colocação no ranking e com o troféu de Chennai, vai dar um salto para o Top 250 na tabela de duplas. Sua melhor marca é #9 do mundo.