Argentino afirmou que a equipe tem condições de conquistar o título em 2011 e deve seguir o exemplo dos sérvios, que nunca haviam vencido o torneio
Da redação em 6 de Dezembro de 2010 às 06:06
Del Potro acredita que time argentino pode repetir feito alcançado pela equipe de Djokovic na Davis |
Vice-campeão da competição em 2009, quando o time argentino foi derrotado pela Espanha por 3 a 1, em Mar Del Plata, Del Potro relembrou os bons momentos de disputar a competição. O atleta de 23 anos afirmou que, seguindo o exemplo da Sérvia, o país sulamericano também pode ter chances de vencer no ano que vem. "Eu vi o que aconteceu com a Sérvia hoje (domingo). Com certeza, nós podemos fazer o mesmo no ano que vem", declarou o atual número 257 do ranking da ATP.
Depois de uma espetacular temporada em 2009, com o primeiro título de Grand Slam na carreira, no Aberto dos Estados Unidos, o argentino chegava, no início de 2010, com seu melhor ranking para o Aberto da Austrália. Mas, o evento seria o divisor de águas para o ano do jogador. Uma lesão grave no pulso fez com que Del Potro ficasse cerca de nove meses de recuperação, perdendo assim grande parte da temporada. Em outubro, tentou voltar na gira asiática de torneios em quadra dura, porém maius resultados em Bangkok e Tóquio fizeram "La Torre" repensar e, assim, decidiu encerrar o fatídico ano.
A meta para Del Potro na prócxima temporada é jogar o máximo de torneios possíveis para que volte a subir no ranking. Porém, a caminhada não será nada fácil. Mesmo entrando na chave dos principais torneios do começo do ano ao utilizar-se do recurso do ranking protegido, o atleta não será cabeça-de-chave, podendo enfrentar logo nas primeiras rodadas grandes jogadores, como é o caso de Nadal e Federer.
Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...
+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach
+Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro
+ Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"
+Eliminado em Paris, Nalbandian dispara contra Murray e o chama de ''''chorão''''
+"Celeiro" de campeões, Buenos Aires confirma Ferrer, Nalbandian e Wawrinka para 2011
ESPECIAL: Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a ascensão de Juan Martin Del Potro, o maior fenômeno do tênis sulamericano no momento (Confira!)