Li faz história para China em Roland Garros e confessa que não gosta do saibro

Após fazer final inédita na Austrália, em janeiro, atleta é a primeira chinesa a alcançar a fase de quartas-de-final em Paris

Da redação em 30 de Maio de 2011 às 08:31

Li superou Kvitova nesta segunda e alcançou de forma inédita as quartas em Roland Garros
Depois de fazer história no Aberto da Austrália ao ser a primeira chinesa a chegar à decisão de um torneio Grand Slam, Na Li mostrou por que é especialista em eventos deste porte. A atual número seis do ranking derrotou a tcheca Petra Kvitova em três sets e garantiu vaga inédita nas quartas-de-final de Roland Garros.

O desempenho no saibro parisiense é uma surpresa até para a própria atleta, que revelou não gostar de atuar nopiso lento. "Não gosto de quadras de saibro, mas ainda estou nas quartas. Para um jogador profissional, se você não gosta da quadra, do clima, da superfície, você ainda tem que jogar a partida", declarou Li.

Chinesa já havia quebrado tabu para tênis asiático na Austrália ao alcançar a decisão do primeiro Major do ano
Depois de ver seu nível de jogo cair após a final na Austrália, a chinesa decidiu demitir seu marido na função de treinador. A mudança ainda não havia mostrado sinais de efeito até o evento francês, onde Li tinha obido seu melhor resultado em 2009, quando foi às oitavas.

"Tentei manter o mesmo nível que apresentei em Melbourne, ou até melhor. Não tem jeito. Mesmo não sendo meu melhor piso o saibro, tenho que desafiar a mim mesma", concluiu a quadrifinalista, que encara a vencedora da partida entre Victoria Azarenka e Ekaterina Makarova.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

Em ParisWozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

Venus desiste de Roland Garros e irmãs Williams não jogam Major pela 1ª vez desde 2003

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias