Espanhol desistiu do último Grand Slam do ano por lesão no joelho e terá descontados 1400 pontos; Murray pode superá-lo na tabela em NY
Da redação em 15 de Agosto de 2012 às 10:29
Afastado das quadras desde que foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon com uma lesão no joelho esquerdo, o espanhol Rafael Nadal frustrou ainda mais os seus fãs e anunciou, nesta quarta-feira, que está fora do US Open, último Grand Slam da temporada e onde foi vice-campeão em 2011.
Nadal alegou não estar recuperado do joelho e desistiu do US Open |
Via Facebook, Nadal lamentou a ausência no torneio em 2012 e tratou de se desculpar com o público norte-americano. "Estou muito triste em anunciar que não irei a Nova York neste ano para disputar o US Open. Eu peço desculpas aos torcedores americanos, de quem sempre recebi grande apoio, mas ainda não estou pronto para voltar. Eu preciso continuar minha recuperação para voltar a jogar nas condições ideais", escreveu.
O diretor do Major estadunidense, David Brewer, deseja que Rafa, campeão em 2010, retorne a Flushing Meadows na próxima temporada. "Rafa nos informou que não estará pronto para competir no US Open este ano e terá que se retirar do torneio. Esperamos vê-lo de volta à quadra em breve e contamos com o seu retorno a Nova York no próximo ano", declarou.
Com a baixa agora em Nova York, Nadal provavelmente perderá a terceira posição na tabela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para o britânico Andy Murray. O espanhol terá descontados 1400 pontos equivalentes à campanha do ano passado.
Murray, por sua vez, defende as semifinais nos EUA - 720 pontos - e, caso iguale a campanha de 2011, ultrapassará o espanhol na lista da entidade. Hoje, Nadal leva vantagem sobre o escocês no ranking por 695 pontos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)