Belga sentiu contusão na semifinal contra Hantuchova e desistiu do jogo para não comprometer preparação ao Major australiano, onde defende título
Da redação em 6 de Janeiro de 2012 às 08:29
Clijsters acusou dores no quadril durante semifinal de Brisbane e já preocupa para o Aberto da Austrália |
Nesta sexta-feira, a ex-número 1 do mundo havia vencido o primeiro set contra a eslovaca Daniela Hantuchova, porém sentiu dores no quadril e optou por não continuar quando perdia a segunda parcial. Clijsters, que ficou cinco meses afastada do circuito por conta de várias lesões, acusou as dores durante o segundo set da partida - venceu a primeira parcial no tie-break, 7-4. Ela recebeu atendimento médico, mas desistiu da partida.
Dessa maneira, a atual número 13 do mundo causa grande preocupação para os organizadores do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e onde a belga defende o título do ano passado. Nos próximos dias, ela deverá se poupar de qualquer competição (não está inscrita em Sydney, tampouco em Hobart) e tentar se recuperar a tempo do Major australiano.
Por sua vez, Hantuchova está na final em Brisbane e enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que passou pela italiana Francesca Schiavone. Ex-top 5, a eslovaca, já havia sido beneficiada com a desistência de Serena Williams nas quartas de final e, agora, voltou a sorrir com o destino diante de Clijsters, dem quem nunca havia vencido em nove confrontos anteriores.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+Sharapova prioriza recuperação do tornozelo e recusa convite para disputar WTA de Hobart
+ Lesionada, Serena Williams abandona Brisbane e é dúvida para o Aberto da Austrália
+ Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália
+ "Nunca gostei de esportes", confessa Serena
+ Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012
+ Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento
ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)