Lesão no punho vai tirar Del Potro das quadras por um mês, diz jornal

Argentino se machucou em Cincinnati, em julho, mas optou por não parar para descanso; no sacrifício, tenista jogou semi da Davis no fim de semana

Da redação em 18 de Setembro de 2012 às 18:05

Juan Martin Del Potro jogou no sacrifício diante da República Tcheca no último final de semana pelas semifinais da Copa Davis. Os médicos o aconselharam a não atuar por conta de uma lesão no punho esquerdo, porém o número 8 do mundo não obedeceu e acabou levando a pior.

Del Potro esteve presente na semifinal da Davis e agravou lesão no punho
A presença na partida contra Radek Stepanek na sexta-feira agravou a situação e o jornal El Clarín apontou que Del Potro poderá ficar afastado por cerca de um mês. O tenista deverá ficar com o punho imobilizado, a princípio, para conseguir iniciar o processo de reabilitação, que durará cerca de três semanas.

Del Potro começou a sentir o incômodo durante a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, em julho, quando acabou derrotado para o sérvio Novak Djokovic na semifinal.

Logo depois, o argentino passou por um curto tratamento e disputou o US Open, Grand Slam que conquistou em 2009. Nessa temporada, Del Potro foi eliminado nas quartas de final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias