Argentino optou por não jogar o Masters 1000 de Paris a fim de estar 100% fisicamente para confronto diante da Espanha, em dezembro
Da redação em 9 de Novembro de 2011 às 11:14
Depois de uma temporada para esquecer em 2010 quando sofreu com uma grave lesão no punho, Juan Martin Del Potro deu a volta por cima nesse ano. Mesmo não estando ainda perto da quarta posição, máximo que alcançou no ranking da ATP, o sulamericano adquiriu novamente a confiança e retornou ao bom nível de jogo característico dos melhores do esporte.
Del Potro quer usar boa fase de 2011 para ajudar país a conquistar título inédito da Davis |
Procurando chegar em forma para o duelo de dezembro, Del Potro praticamente "abriu mão" do final da temporada. O jogador de 22 anos ainda tinha chances remotas de se classificar para o ATP Finals de Londres e jogaria suas fichas no Masters 1000 de Paris, que está acontecendo nessa semana. No entanto, Delpo alegou uma contusão no ombro e encerrou sua temporada regular e se concentra a partir de já para o torneio entre nações.
Em sua página do Twitter, o atleta de Tandil fez uma avaliação positiva da trajetória em 2011. "Apesar de não poder estar em [Masters 1000 de] Paris e [ATP Finals] Londres, estou feliz por um ano que começou difícil. Agora, vou com tudo na Davis. Obrigado a todos", escreveu Del Potro, que conquistou dois títulos no ano, em Estoril e Delray Beach.
Na última semana, Del Potro fez uma bateria de exames para ver a gravidade da lesão no ombro. Segundo entrevista ao jornal Olé, o atleta não tem nada grave e já está treinando no saibro, superfície que atuou pela última vez em julho no confronto diante do Cazaquistão, válido pelas quartas de final da Davis.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA
+ Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem
+ Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira
+ Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis
+ Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)