Lesão na Austrália obriga Nadal parar por duas semanas

Da redação em 31 de Janeiro de 2011 às 07:55

Ver o sonho de realizar o "Rafa Slam" por água abaixo depois da derrota para o compatriota David Ferrer nas quartas na Austrália, o espanhol Rafael Nadal

Rafael Nadal contou que sofreu uma ruptura de fibras de dois centímetros em sua partida de quartas de final do Aberto da Austrália. O espanhol confirmou à Rádio Última Hora a lesão sofrida na derrota para David Ferrer. Nadal para por duas semanas para se recuperar.

"Sabia que não era muito importante, mas uma ruptura é uma ruptura", disse Nadal, que estava buscando o "Rafa Slam", em Melbourne. "Você vê isso muitas vezes na televisão com jogadores de futebol. Eles se contundem, têm que parar por uma semana e são substituídos por alguém do banco. O problema é que não tinha ninguém no banco para me substituir."

"Tentei seguir até o final contra Ferrer mas não consegui jogar no nível que o meu adversário exigia", contou.

O espanhol reconheceu também que a época em que o torneio é realizada, o começo da temporada, não é favorável para o seu corpo. Porém, antes do Aberto da Austrália, Nadal disse que se sentia otimista.

"Em Dezembro, treinei muito bem. Fiquei mal em Doha, mas tinha chegado em boas condições em Abu Dhabi. Na Austrália, estava suando mais que o costume mas parecia que tinha superado esses problemas quando joguei uma boa partida contra o Cillic em Melbourne."

Em relação a quando vai voltar a treinar, Nadal pareceu receoso.

"Depende da minha evolução , mas faz sentido parar por duas semanas. Esses dias, eu tenho um plano de recuperação planejado", disse o número um do mundo.


Notícias

Mais Notícias