Larcher de Brito ganha prêmio como revelação do ano, em Portugal

Jovem tenista portuguesa recebe o prêmio da Fundação Luso-Brasileira

José Eduardo Aguiar em 21 de Outubro de 2008 às 14:55

Brito é a mais jovem tenista portuguesa a alcançar a segunda rodada de um torneio WTA
Com apenas 15 anos, Michelle Larcher de Brito é apontada como a maior promessa feminina no tênis atual. A portuguesa conseguiu alguns grandes resultados este ano, como as vitórias contra Agnieszka Radwańska e Flávia Pennetta, tenistas top20 do mundo. Para coroar a bela temporada, Michelle recebeu o prêmio de revelação do ano, entregue pela Fundação Luso-Brasileira.

Sem fins lucrativos, a entidade tem o objetivo de integrar todos os países que falam a língua portuguesa. O prêmio é entregue todo ano para personalidades do esporte, política, cultura e da sociedade.

A cerimônia foi realizada no tradicional Cassino Estoril, na cidade portuguesa de mesmo nome. A jovem tenista, que treina e mora na Flórida, se disse emocionada por voltar a seu país. "Foi ótimo voltar a Portugal e ser homenageada com este prêmio", declarou ao site da WTA.

A tenista completará 16 anos em janeiro e espera melhorar ainda mais seu ranking na próxima temporada. Atualmente é a 120ª melhor tenista do mundo. Se as expectativas se confirmarem, em breve, o nome de Michelle será visto entre as principais jogadoras do circuito.

Notícias

Mais Notícias