Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup

Número 3 do mundo tenta levar país à segunda final seguida na competição; em Moscou, Jankovic e Ivanovic buscam pôr a Sérvia na 1ª final da história

Da redação em 20 de Abril de 2012 às 06:49

Ivanovic tenta colocar a Sérvia na final da Fed Cup pela primeira vez
As semifinais da Fed Cup, a edição feminina da Copa Davis, serão realizadas neste final de semana e, nesta sexta-feira, foi sorteada a programação dos jogos entre Rússia x Sérvia e República Tcheca x Itália. Em Moscou, as anfitriãs, sem Maria Sharapova e Vera Zvonareva, contarão com Anastasia Pavlyuchenkova e Svetlana Kuznetsova para as simples.

A partir das 8h desta sábado (horário de Brasília), Pavlyuchenkova, número 1 da Rússia, encara Jelena Jankovic, ex-líder do ranking e, hoje, 18ª do ranking. Em seguida, Ana Ivanovic, 15ª da WTA e número 1 da Sérvia, enfrenta a 2ª jogadora de simples da casa, Svetlana Kuznetsova (27ª do mundo).

Às 7h do domingo, Ivanovic faz o primeiro jogo do dia contra Pavlyuchenkova, seguido do embate entre Jankovic e Kuznetsova. Caso seja necessário, o jogo de duplas definirá o confronto - Elena Vesnina e Maria Kirilenko desafiam Aleksandra Krunic e Bojana Jovanovski. Enquanto as russas são as atuais vice-campeãs do torneio, a Sérvia nunca disputou uma decisão de Fed Cup.

Em Ostrava, a partir das 7h, Lucie Safarova, número 2 de simples das tchecas, abre o confronto diante de Francesca Schiavone, principal nome das italianas. Em seguida, Petra Kvitova, líder das donas da casa, encara Sara Errani.

Em Ostrava, Petra Kvitova vai liderar tchecas no duelo contra a Itália de Schiavone
No domingo, a partir das 6h, Kvitova enfrenta Schiavone, seguido do jogo entre Safarova e Errani. Caso seja necessária, a partida de duplas, que definirá o confronto, vai envolver Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka contra Sara Errani e Roberta Vinci.

Lembrando que, em 2011, a República Tcheca se sagrou campeã pela 1ª vez da competição ao bater a Rússia na decisão, em Moscou. Nesta edição, os dois times poderão reeditar o duelo, porém agora aconteceria na casa de Kvitova e Cia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional

Melhor francesa da atualidade, Bartoli é barrada por Federação para jogar as Olimpíadas

Sharapova inova no visual, adota corte curto e fãs descontam a raiva no cabelereiro

Preterida na Fed Cup, Zvonareva leva ultimato e pode ficar fora de time russo nas Olimpíadas

Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup

Kvitovalidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália

Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias