Krajicek vence a primeira partida no ano

Holandesa havia perdido os 10 jogos disputados até então

Da redação em 10 de Junho de 2008 às 19:14

Depois de terminar 2007 na 33ª colocação no ranking de entradas, 2008 prometia ser um bom ano para a holandesa Michaella Krajicek. Só que uma contusão no pulso atrapalhou, fez com que perdesse as 10 primeiras partidas no ano, mas a série chegou ao fim nesta terça-feira, quando bateu a qualifier bielo-russsa Tatiana Poutchek por 6/2 e 6/1, em jogo válido pela segunda rodada do torneio de Birminghdam.

Em busca das quartas-de-final em Birmingham, Krajicek enfrentará a vencedora do duelo entre a australiana Casey Dellacqua, 11ª cabeça-de-chave, e a belga Yanina Wickmayer.

"Isso é incrível", disse Krajicek, oitava cabeça-de-chave e quadrifinalista no ano passado em Wimbledon. "Tive algumas partidas duras nos últimos meses, quando estive na frente, porém, não consegui fechá-las. Também tive um problema sério no pulso, mas agora estou aliviada."

O saque foi a principal arma da holandesa. Ganhou 18 dos 20 pontos disputados com o primeiro saque, aproveitamento de 90%, e não cedeu break-points, além de disparar quatro aces. "A grama também ajuda o meu jogo. Estive focada desde o começo e tudo sai da maneira como esperava", afirmou. "Estive trabalhando duro e agora acredito que estou no caminho certo".

Notícias

Mais Notícias