Briga aconteceu durante partida por uma liga local austríaca e envolveu dois dos três melhores tenistas do país
Da redação em 4 de Junho de 2010 às 09:40
Um fato ao mesmo tempo curioso e triste chamou a atenção durante partida válida por uma liga local austríaca esta semana. Número três do país na atualidade, o experiente Stefan Koubek foi desclassificado do torneio após literalmente segurar pelo pescoço Daniel Koelllerer, número dois austríaco no ranking mundial.
O incidente ocorreu no segundo set da partida, quando, segundo Koubek, o rival teria o provocado após uma quebra de saque. "Eu o quebrei no segundo set, mas ele me quebrou logo em seguida. Então, ele me provocou e me mandou sentar. Eu disse para ele não me falar o que eu tenho que fazer, e aí ele me chamou de idiota [na verdade, a palavra retratada por Koubek foi ainda pior]", se justificou o experiente tenista de 33 anos, atual número 117 do mundo.
Um vídeo da briga já circula na Internet, mas só se consegue ver Koubek literalmente segurando o colega pelo pescoço e proferindo ameaças a Koellerer. Com a atitude, claro, o número três austríaco foi desqualificado do torneio, chamado de Bundesliga, um campeonato para tenistas profissionais austríacos.
O caso ainda deve render bastante no país, mas apenas retrata a fama de encrenqueiro de Koellerer no circuito. O atual número 111 do mundo é uma espécie de "persona non grata" entre os colegas, mas sempre uma atração à parte para os torcedores, com suas brigas com juízes e exaustivas e provocantes comemorações.
O fato desta semana só aumenta uma grande polêmicaque agita há tempos o tênis local. Embora esteja entre os principais tenistas do país, Koellerer não é querido nem pelos compatriotas. No ano passado, tanto Koubek quanto Jürgen Melzer, número um austríaco e atualmente na semifinal de Roland Garros, expressaram publicamente que não gostariam que o colega fosse convocado para um confronto da Copa Davis.
Mais notícias sobre as estrelas do tênis fora das quadras...
+ Nadal recebe apoio do amigo e astro Pau Gasol para finais de Roland Garros
+ Surpresa em Paris,
Almagro se inspira em livros de Paulo
Coelho
+
Federer é eleito o
14º homem "mais legal" do mundo
+
Federer é
"humilhado" por Rooney no
ping-pong
+ Ex-capa da Playboy, Vanessa Menga joga torneio de pôquer na TV
ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)