Atleta será o melhor representante da nação asiática após chegar à 1ª semi de Masters 1000; nipônico ajudou o país a voltar ao Grupo Mundial da Davis
Da redação em 14 de Outubro de 2011 às 06:58
Nishikori já havia assegurado melhor classificação para um tenista do Japão; agora, chegou à semi de um Masters 1000 pela 1ª vez |
Nessa sexta-feira, o atleta deu continuidade à belíssima trajetória no "território inimigo" chinês e avançou às semifinais de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira após bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0. "Eu me sinto em casa aqui", revelou Nishokori, que foi vice-campeão do ATP de Houston, em abril. "Significa muito para mim jogar as semifinais aqui. Estou muito feliz agora", acrescentou.
Nishikori ajudou o país a voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis após uma espera de 26 anos |
Questionado sobre seu status no Japão, Nishikori admitiu: "Será um sentimento muito especial quando voltar ao Japão. As pessoas, às vezes, me reconhecem quando ando nas ruas. Eu estou curtindo como a vida está indo. Acredito que o tênis no Japão está crescendo nos últimos dois, três anos. Muitas crianças estão praticando ou começaram a jogar. Eu e Kimiko Date [Krumm - tenista de 41 anos] voltamos e o tênis está ficando cada vez mais popular", concluiu o japonês, que recentemente ajudou a nação a subir para o Grupo Mundial da Copa Davis pela primeira vez em 26 anos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após virada em Xangai, Ferrer carimba vaga e é o segundo espanhol na ATP Finals
+ Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis
+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria
+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals
+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife
ESPECIAL: TÊNIS DE OLHOS PUXADOS - Há mais de 100 anos, os primeiros japoneses desembarcaram no Brasil e disseminaram um pouco de sua cultura por aqui. Até nosso tênis teve influência nipônica (Confira!)