Juvenis têm dia de vitórias nos Estados Unidos

Quatro brasileiros avançaram em torneios disputados na Flórida

Da redação em 5 de Dezembro de 2006 às 18:00

Cinco tenistas juvenis brasileiros estão nos Estados Unidos disputando competições internacionais. Rafael Camilo, José Pereira Jr, Fernando Romboli e Nicolas Santos disputam o tradicional Orange Bowl, que está em sua 60a edição e é um dos torneios mais importantes do circuito. Enquanto isso, João Vitor Fernandes participa da Prince Cup.

Disputando os 16 anos no Orange Bowl, Camilo e Pereira começaram bem. O primeiro bateu o romeno Andrei Savulesco por 6/4 e 6/1, já o segundo passou pelo norte-americano Raymond Sarmiento por 1/6, 7/5 e 6/3.

Santos, campeão semana passada no Eddie Herr e, agora, na quarta posição do ranking mundial da ITF, já estreou no Orange Bowl, em Key Biscayne, Estados Unidos. Nesta terça-feira, 5, o tenista, cabeça-de-chave número um da categoria 18 anos, venceu o tailândes Perakiat Sirilvethaiwattana, por 6/3 e 6/2, e passou à segunda rodada. Seu próximo desafio será contra o equatoriano Gonzalo Escobar, que na estréia passou pelo dinamarquês Soren Wedege, com duplo 6/1.

O vice-campeão do Banana Bowl e 55º no ranking da ITF, o santista Fernando Romboli começou bem sua caminhada no Orange Bowl. Ele superou o norte-americano Dennis Lajola, 13º cabeça-de-chave do evento e 45º na lista, por 6/4 e 6/2. Agora, ele pega outro tenista da casa: Austin Krajicek.

Notícias

Mais Notícias