Augusto Laranja é uma das promessas do tênis brasileiro e desbanca favorito grego em Future na Bahia
Da redação em 5 de Outubro de 2010 às 19:32
Laranja é uma das promessas do tênis brasileiro em ação em Salvador |
O primeiro a aproveitar a chance foi Tiago Fernandes que, pela primeira vez na curta carreira, entrou em uma chave de torneio profissional como cabeça-de-chave. Favorito, o alagoano não deixou por menos, passando tranquilamente pela estreia e já briga por uma vaga nas quartas-de-final na Bahia. Mas, não foi somente o atual campeão do Australian Open juvenil que anda fazendo bonito em território baiano. O paulista Augusto Laranja, de apenas 18 anos e que compôs a equipe brasileira da Copa Davis no confronto contra o Uruguai em maio, foi o grande destaque da primeira rodada do torneio que distribui 10 mil dólares.
O tenista natural de São José do Rio Preto desbancou o cabeça-de-chave número um do torneio, o grego Theodoros Angelinos, atual número 405° do mundo, por fáceis 6/4 e 6/2, avançando à segunda rodada também em Salvador. Atualmente em 1730° no ranking da ATP, Laranja reconheceu que o resultado foi fruto de um belo trabalho realizado pelo jogador e seu técnico. "Consegui jogar muito bem hoje. Tenho treinado bastante e as coisas estão dando certo agora. Estou bem confiante para o restante do torneio", declarou o jogador, que é orientado por Edvaldo Oliveira, o mesmo que treina o ex-top100 Thiago Alves.
Na próxima rodada, o paulista, que teve que disputar o torneio qualificatório, enfrenta o também brasileiro Filipe Brandão por uma vaga entre os oito melhores jogadores do evento. O Future de Salvador é disputado em quadras rápidas na Praia Busca Vida e é o 27° torneio desse porte em um total de 38 torneios no território brasileiro nessa temporada.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia
+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon
+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira
+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"
+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)